A Elecnor registra no MARF um Programa de Notas Promissórias em várias moedas no valor de até 400 milhões de euros
A Elecnor mantém sua estratégia de diversificação entre o financiamento bancário e o mercado de capitais.
O Grupo Elecnor publicou hoje um novo Programa de Notas Promissórias em várias moedas no Mercado Alternativo de Renda Fixa (MARF), com um limite de 400 milhões de euros, para atender às necessidades de capital de giro de seus projetos, tanto na Espanha quanto no exterior, nas áreas de engenharia, desenvolvimento e construção de infraestrutura, energia renovável e novas tecnologias.
Como nos anos anteriores, o Programa do Grupo Elecnor está vinculado à sustentabilidade, incluindo metas de redução de emissões de gases de efeito estufa e de acidentes de trabalho que, se não forem cumpridas, implica o compromisso de contribuir para projetos sustentáveis.
O Programa, que vai até junho de 2026, permitirá o financiamento em euros e dólares americanos, com prazos de vencimento de até 24 meses, através da emissão de notas promissórias com valor nominal de 100.000 euros para investidores institucionais.
O Programa faz parte da estratégia de diversificar as fontes de financiamento do capital de giro e otimizar seus custos. Neste contexto, a solidez do modelo de negócios e a reputação da Elecnor são muito reconhecidas no MARF, o que está permitindo que a Elecnor seja uma das empresas com os custos mais baixos do mercado. Nos últimos doze meses, a empresa realizou 57 emissões, mantendo um saldo médio devedor de 112 milhões de euros.
Para este Programa de Notas Promissórias, a Elecnor contará com Banca March, Banco de Sabadell, Renta 4 e Kutxabank Investment como coordenadores líderes, assumindo a função de distribuição entre os investidores qualificados. O Banca March também é o assessor registrado e o agente pagador.
A Cuatrecasas é responsável pela assessoria jurídica e a G-Advisory é a empresa de consultoria que emitirá os relatórios de sustentabilidade.