Pagamento a fornecedores

iStock-891619848

Pagamento a fornecedores

Pagamento a Fornecedores

A entrada em vigor, na Espanha, da Lei 31/2014 de 3 de dezembro, que modificou a Lei 15/2010 de 5 de julho que, por sua vez, modificou a Lei 3/2004 de 29 de dezembro, que estabelece medidas de combate à inadimplência nas operações comerciais, determina a obrigação, por parte das sociedades comerciais, de publicar de forma expressa, nas demonstrações financeiras anuais e nos respectivos sites, o período médio de pagamento a fornecedores.

O prazo médio de pagamento aos fornecedores da empresa matriz do Grupo, a Elecnor, S.A., calculado de acordo com a Disposição Adicional Terceira da Lei 15/2010, de 5 de julho, é de 31 dias. O prazo médio de pagamento aos fornecedores do Grupo, calculado da mesma forma, é de 55 dias.

En 2018, la clause spécifique du Code d'Ethique et de Lutte contre la Corruption dans les Conditions Générales d'Achat a été actualisée, dans laquelle les fournisseurs s'engagent à agir dans leurs relations avec le Groupe conformément aux normes éthiques les plus élevées contenues dans le Code d'Ethique du Groupe Elecnor.

Além disso, em 2021, foi aprovado o Código de Ética e Conduta para Fornecedores, Terceirizados e Colaboradores do Grupo Elecnor, que foi desenvolvido com base no Código de Ética e Conduta da organização e constitui a principal ferramenta do Grupo para incentivar seus fornecedores, terceirizados e colaboradores a realizarem suas atividades de acordo com as melhores práticas de negócios e padrões éticos.

Todos os fornecedores e terceirizados que mantenham ou pretendam manter relações comerciais com o Grupo Elecnor deverão confirmar seu conhecimento e compromisso com o cumprimento dos valores e princípios contidos no referido Código de Ética e Conduta para Fornecedores, Terceirizados e Colaboradores.