O Grupo Elecnor promove a diversidade e a inclusão em sua cultura corporativa

O Grupo Elecnor é uma das principais corporações globais no desenvolvimento, construção e operação de projetos graças ao esforço, dedicação e comprometimento de seus mais de 22.000 profissionais, espalhados por todo o mundo e desenvolvendo uma carreira profissional em diversas áreas de atuação. Por isso, é fundamental que uma empresa desse porte inclua em sua missão e cultura corporativa o compromisso com diversas causas relevantes para a sociedade e seus funcionários. Assim sendo, o Grupo Elecnor trabalha constantemente para reiterar seu compromisso tanto com o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos, quanto com a diversidade e a inclusão em suas equipes.

Este trabalho multidisciplinar requer a incorporação de perfis de todos os setores da sociedade, com diferentes níveis de formação e áreas de conhecimento. Por isso, a diversidade está presente de forma intrínseca  no desenvolvimento de todas as atividades do Grupo Elecnor.

O Grupo tem uma forte filosofia de boas práticas que visa promover a diversidade e a inclusão. Seu Plano de Igualdade, por exemplo, foi criado para garantir a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, o que resultou no aumento de 12% na presença de mulheres no último ano. Do total de mulheres, 43% têm nível superior, o que permite sua promoção para cargos de responsabilidade dentro do Grupo.

Para garantir que tudo isso seja cumprido, a Política de Conformidade, o Código de Ética e Conduta e a Política Anticorrupção atuam de forma transversal, aplicando o princípio de tolerância zero com qualquer prática irregular e, principalmente, com tudo o que se refere à diversidade e inclusão.

Tudo isso sempre com o compromisso de disponibilizar todos os meios necessários para o crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal de seus funcionários. Só assim será possível fomentar a inclusão e promover as boas práticas e o combate à corrupção como parte do DNA de todos os profissionais da empresa.

De volta às atualidades
Fechar