Madrid, 27 de fevereiro de 2024

Elecnor e Fundação Segunda Parte unem forças para incluir pessoas com lesões cerebrais através do futebol

Elecnor se convierte en el principal socio-patrocinador de todos los equipos de fútbol de la Fundación Segunda Parte

A Elecnor tornou-se a principal sócia-patrocinadora da Fundação Segunda Parte em todos seus times de futebol, tanto femininos como masculinos.

Este acordo entre ambas as instituições promove o apoio e fortalecimento das oportunidades derivadas dos valores e benefícios do esporte para todos os públicos, com foco especial nas pessoas com deficiência neurológica, incentivando-as a atingir seus objetivos independentemente das diferenças de habilidades.

A Fundação Segunda Parte promove o acesso ao futebol de pessoas com Lesão Encefálica Adquirida (LEA) através de atividades físico-esportivas destinadas a pessoas com lesões neurológicas como: lesão encefálica adquirida por acidente vascular cerebral ou AVC, traumatismo cranioencefálico, tumor cerebral, anoxia, paralisia cerebral, doença de Alzheimer, esclerose múltipla ou outras lesões neurológicas.

“O esporte não se limita à competição física, é também um meio poderoso de transmissão de valores fundamentais como esforço, perseverança e resiliência. Ao apoiar o futebol para pessoas com deficiência neurológica, a Elecnor está apostando em uma oportunidade única para promover a inclusão e a igualdade, ao mesmo tempo que promove a autossuperação, a solidariedade e o trabalho em equipe”, considera Rafael Martín de Bustamante, diretor executivo do Grupo Elecnor.

Dentro da iniciativa destaca-se especificamente o projeto futebol 7 voltado para jogadores de futebol com lesão encefálica adquirida, paralisia cerebral e outras lesões neurológicas. A preparação e treino deste time tem como objetivo o acesso às competições da Liga Nacional de Futebol 7 organizada pela Federação Espanhola de Esportes para Pessoas com Paralisia Cerebral e Lesão Encefálica Adquirida (FEDPC).

“Trabalhamos para melhorar as capacidades físicas e cognitivas deste grupo, aproveitando o caráter socializador do esporte, e apostando na prática do lazer ativo para melhorar a saúde física e mental”, comenta Marta Pérez, fundadora e presidente da Fundação Segunda Parte.

“Estamos profundamente gratos à Elecnor por seu generoso patrocínio, que apoia nosso trabalho na promoção do futebol para pessoas com deficiência neurológica. A colaboração de empresas privadas como a Elecnor é fundamental para realizar projetos inclusivos e significativos como este, que permitem que todos possam usufruir dos benefícios do esporte independentemente de suas habilidades”, acrescentou Marta Pérez.

Com este acordo, a Elecnor e a Fundação Segunda Parte começam a caminhar juntas, trabalhando em parceria, para melhorar a saúde física e mental, desenvolver habilidades sociais e de trabalho em equipe e integrar as pessoas com LEA na comunidade.


De volta às notícias
Fechar