Madrid, 6 de junho de 2023

A Elecnor acaba de registrar no MARF um Programa de Notas Promissórias multimoedas de até 400 milhões de euros

O objetivo do Programa é permitir o financiamento no curto e médio prazo em condições vantajosas em relação às fontes alternativas de financiamento

O Grupo Elecnor publicou hoje um novo Programa de Notas Promissórias Multimoedas no Mercado Alternativo de Renda Fixa (MARF), com um limite de 400 milhões de euros (as emissões pendentes não podem ultrapassar este valor), um dos maiores do mercado, para atender necessidades de capital de giro de seus projetos, tanto na Espanha como internacionalmente, nas áreas de engenharia, desenvolvimento e construção de infraestruturas, energias renováveis e novas tecnologias.

Este é o segundo Programa do Grupo Elecnor vinculado à sustentabilidade, que inclui metas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e os acidentes de trabalho. O não cumprimento destes objetivos, implicaria o compromisso de contribuir para projetos sustentáveis.

O Programa, vigente até junho de 2024, permitirá o financiamento em euros e dólares norte-americanos, em prazos de até 24 meses, através da emissão de notas promissórias com um valor nominal de 100.000 euros para investidores institucionais.

O Programa faz parte da estratégia de diversificar as fontes de financiamento do capital de giro e otimizar seus custos. Neste contexto, a solidez do modelo de negócio e a reputação da Elecnor são altamente reconhecidas no MARF, o que permite à Elecnor ser uma das empresas com maior volume emitido e menor custo do mercado. Nos últimos doze meses a empresa realizou 70 emissões, mantendo um saldo médio de 226 milhões de euros.

Para este Programa de Notas Promissórias, a Elecnor contará com Banca March, Banco de Sabadell, Renta 4 e Norbolsa como instituições colocadoras, assumindo a função de distribuição das emissões entre investidores qualificados. O Banca March também é o Consultor Credenciado e Agente Pagador. A Cuatrecasas assumiu a assessoria jurídica e a G-Advisory é a consultora que emitirá os relatórios de sustentabilidade.

De volta às notícias
Fechar