De acordo com a legislação em vigor, clique neste link para ler o texto completo da deliberação do Conselho de Administração sobre a alteração do site corporativo.

construccion-quisqueya-solar20150925-15.JPG

A Elecnor vai construir um parque solar de 120 MW na República Dominicana

A Elecnor vai construir um parque solar de 120 MW na República Dominicana

O parque solar Girasol será a maior usina fotovoltaica do país.

Madrid, 24 de fevereiro de 2020

O grupo espanhol de infraestruturas, energia e telecomunicações Elecnor foi adjudicado com a construção chave na mão do parque solar Girasol pela Empresa Generadora de Electricidad Haina (EGE Haina). O parque estará localizado no município de Yaguate, na província de San Cristóbal. Ele terá uma capacidade de 120 MW de potência máxima e sua produção será destinada para o Sistema Eléctrico Nacional Interconectado (SENI).

Essa nova usina de produção fotovoltaica será a maior do país e aumentará a capacidade dos projetos solares conectados ao SENI em 64%. O projeto será construído sobre um terreno de 220 hectares onde a radiação solar é superior à média na República Dominicana. Ele incluirá a instalação de 300.000 módulos fotovoltaicos, uma subestação de 150 MVA e uma linha de transmissão de 138 kV de 10 km de distância.

A Elecnor na República Dominicana

A Elecnor conseguiu seu primeiro contrato na República Dominicana em 1980, estabelecendo-se definitivamente a partir de 1985. A experiência de 40 anos ininterruptos e o estabelecimento total no país permitem que a Elecnor possa executar seus projetos de forma direta sem a necessidade de recorrer a subcontratações externas. A Elecnor é uma empresa de referência no país em matéria de construção de linhas de distribuição e transmissão, ajudando na melhoria e na modernização da rede elétrica dominicana. Cabe destacar a recente construção do Parque Eólico Larimar II de 48 MW na província de Barahona, também para o cliente EGE Haina.