Madrid, 22 de março de 2023

A Elecnor vai participar do maior projeto energético da Austrália Meridional

A nova instalação faz parte de um ambicioso projeto de energia que inclui parques eólicos (1.200 MW), solares (600 MW) e armazenamento (900 MW)

O Grupo Elecnor, em consórcio com a GE Renewable Energy, iniciou os trabalhos para a construção da primeira fase do parque eólico Goyder South na Austrália, que contará com 75 turbinas com capacidade para gerar até 412 megawatts (MW) de energia. Esta nova instalação está sendo desenvolvida e é propriedade da Neoen, principal produtor independente francês de energia exclusivamente renovável, e está localizada a 100 quilômetros de Adelaida, na Austrália Meridional.

O parque eólico Goyder South I faz parte do projeto mais relevante da Neoen, conhecido como Goyder Renewables Zone. Este parque será a primeira instalação deste projeto ambicioso que inclui a construção no futuro de outras instalações eólicas, solares e de armazenamento de energia. O Goyder Renewables Zone recebeu a autorização para o desenvolvimento de 1.200 MW de energia eólica, 600 MW de energia solar e 900 MW de capacidade de armazenamento em baterias, sendo o projeto de maior envergadura de energia renovável deste estado.

O projeto ficará conectado à subestação Robertstown, sendo necessário construir uma infraestrutura elétrica de 33 kV, incluindo as redes e as comunicações tanto da subestação quanto da linha aérea de alta tensão. O Goyder South I vai gerar mais de 400 empregos na fase de construção e 12 empregos fixos para sua operação.

Como proprietário e operador de longo prazo, a Neoen se compromete a compartilhar os benefícios com as comunidades regionais. O projeto inclui um Fundo de Benefícios Comunitários anual para iniciativas de construção e sustentabilidade da comunidade local, e um amplo plano de benefícios para os residentes, assim como a participação nos lucros com os Ngadjuri, os proprietários tradicionais das terras onde está instalado o parque eólico.
De volta às notícias
Fechar