Madrid, 15 de novembro de 2022

A Celeo Redes será a responsável pela construção, operação e manutenção de uma linha de transmissão no Chile com um investimento de 87,3 milhões de dólares

As infraestruturas servirão para reforçar a estrutura de transmissão de energia elétrica na cidade de Ovalle e arredores, 500 quilômetros ao norte da capital chilena

A Celeo Redes Chile, empresa do Grupo Elecnor, ganhou recentemente uma licitação pública internacional do Ministério de Energia chileno com um investimento associado estimado em 87,31 milhões de dólares.

A Elecnor Chile será a responsável pela execução do projeto na modalidade EPC ou “chave na mão”. O prazo previsto para a obra é de 36 meses e inclui a construção, operação e manutenção de uma linha de transmissão de 220kV com cerca de 36 quilômetros de extensão em circuito duplo, além da execução de três obras de ampliação.

Estas novas infraestruturas servirão para reforçar a estrutura de transmissão de energia elétrica em Ovalle e arredores. A cidade está localizada a cerca de 500 quilômetros ao norte de Santiago do Chile, na região de Coquimbo.

Com esta nova licitação, o Grupo Elecnor, através de sua filial no Chile, já executou mais de dez projetos no país desde a adjudicação em 2009 da construção da linha de transmissão elétrica Ancoa - Alto Jahuel, avaliada em mais de 300 milhões de dólares.

Recentemente, a Celeo Redes e a APG Asset Management adquiriram a Colbún Transmisión por 1,295 bilhões de dólares. Trata-se de um conjunto de 29 ativos operacionais de linhas de transmissão totalizando 899 km e 27 subestações de transmissão em todo o país, o que representa aproximadamente 5% do mercado total de transmissão do Chile. Com esta operação, a APG e a Celeo se tornaram o segundo maior player do mercado regulado de energia elétrica do Chile. Atualmente, a Celeo Redes administra 2.025 km de linhas, dos quais 612 estão em construção e 1.413 em operação, com capacidade de transformação de 5.598 MVA.

De volta às notícias
Fechar