Madrid, 21 de dezembro de 2023

A Elecnor conseguiu a adjudicação para a construção e operação de uma linha de transmissão no Brasil com um investimento de 213 milhões de euros

A Celeo Redes Brasil, empresa do Grupo Elecnor, foi a empresa adjudicatária

A Celeo Redes Brasil, empresa do Grupo Elecnor, ganhou o lote 3 do Leilão de Transmissão nº 2/2023, realizado pela ANEEL na última sexta-feira, 15 de dezembro, com um investimento associado estimado em 213 milhões de euros. O projeto, que inclui uma linha de transmissão de 500 kV com 388 km de extensão e configuração de circuito simples com 4 condutores por fase, terá mais de 825 torres e conectará as subestações Marimbondo 2 (Minas Gerais) e Campinas (São Paulo).

A Elecnor do Brasil será responsável pela execução do projeto na modalidade EPC ou “turnkey” e inclui a ampliação das duas subestações. A linha contribuirá para expandir as interligações regionais e a capacidade de exportação das regiões Norte e Nordeste. A previsão é que a construção dure 36 meses e gere 2.058 empregos diretos.

A Elecnor e a APG, através da Celeo, operam atualmente 6.144 km de linhas de transmissão de energia elétrica no Chile, Brasil e Peru. Além disso, participam em projetos de energias renováveis (fotovoltaicos e solares) com uma potência instalada de 390 megawatts (MW) na Espanha e no Brasil. O total de ativos em operação administrados pela empresa era de aproximadamente 4,857 bilhões no final do ano passado.

A Celeo Redes administra um total de 7.940 km de linhas com capacidade de transformação de 14.419 MVA. Desse total, 1.796 km estão em construção.

Sustentabilidade

A Elecnor gera mudança e bem-estar. Por isso, é consciente da importância de suas ações para as pessoas e para o meio onde desenvolve suas atividades. Seu objetivo é maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos, tanto na sociedade quanto no meio ambiente, através de um comportamento responsável, ético e transparente. Este compromisso é inerente a tudo relacionado com o desenvolvimento de suas atividades e com a sua estratégia empresarial, bem como em suas relações com seus grupos de interesse.


De volta às notícias
Fechar